quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tatuagens que brilham no escuro

No segundo período da faculdade (2010) eu e duas amigas tivemos que escrever uma matéria sobre TATUAGEM.Porém tinha que ser um direcionamento que fugisse da mesmice do assunto.Nos foi sugerido, falar sobre essa nova tendencia de tatuagem,que para mim parecia ser novidade.Mas acabei descobrindo que já existia  faz tempo só que não era muito conhecida em manaus.

Eu fui em vários studios de tattoo e chegaram até a falar que não faziam esse tipo aqui.Fiz uma pesquisa no Google mais é complicado porque cada pessoa dá um nome diferente,como:Tatuagem uv/tatuagem que brilha/tatuagem de neon e  outros.

Foi aí bem que eu descobri o Stúdio ODYLON TATTOO, a galera lá (Carlão,Madruga,Odylon), me receberam super bem,eu me senti a vontade,eles me responderam todas  perguntas.Eu fiquei até com vontade de fazer uma.

A verdadeira responsável pela mais nova sensação da tatuagem no mundo é a tinta UV Tattoo Ink. E mesmo quem já tem tatuagens pode se aproveitar dos benefícios da tinta ultravioleta. É que, em várias cores, a tinta pode ser usada para cobrir tatuagens já existentes. Ou seja, aquela tatuagem que já fica bonita à luz do dia, pode dar uma "acendida" quando você chega a uma boate ou clube.

O procedimento para a realização da tatuagem é o mesmo da tinta comum. A única diferença para quem vai tatuar está no preço que chega a quase o dobro com o uso da tinta. Novidade essa que foi testada e aprovada por todos os órgãos de saúde e até agora não existem casos de incidência com o produto utilizado.

Também pode ser feita de uma forma que fique  oculta durante o dia e apareça somente,a tinta usada é composta por um produto chamado Polymethylmethacrylate, que não ocasiona nenhum tipo de alergia ao ser Humano.



Mas o que é Polymethylmethacrylate?


É um polímero sintético em forma de gotas microscópicas envolvem a molécula do pigmento. Abreviando, o PMMA é o que nos dá maior segurança em relação a tinta. Ele foi desenvolvido para substituir vidros a prova de choque e há alguns anos tem sido utilizado também pela medicina e atualmente foi descoberto para fins estéticos.  

Composição da tinta

É composta por 97,5% de Polymethylmethacrylate (o0) e 2,5% de microesferas de pigmentos flourescente suspenso em UV esterilizado, água destilada e outros. Estas microesferas são de 4 a 5 vezes o tamanho de uma célula hemácea e são muito bem aceitas pelo tecido humano, já sabemos então, que não há risco de rejeição.

    Endereço: R. Rio Purus nº 1125
    Bairro: Vieiralves
    Cidade: Manaus    

Curta FanPage no Facebook: http://goo.gl/fyIEg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.Seja qual for sua opinião..!