sábado, 9 de outubro de 2010

Tropa de Elite 1 e 2...Crítica ou Culto a Violência?

          

                   Bandidos/traficantes fogem pelos becos e vielas de morros e favelas trocando tiros com a policia,os moradores correm assustados e uma criança é atingida por uma bala perdida e morre na hora.......Investigações da Policia descobrem que os traficante tem fortes ligações com políticos e empresários influentes,e ainda que os maiores financiadores do narcotráfico são jovens de classe média. Esse texto não é a sinopse do Filme,foi eu mesmo que escrevi,confesso que não foi difícil devo ter lembrado de alguma noticia que vi ou li nos noticiários brasileiros.Então..isso é uma realidade que se vive a muito tempo e que certamente ainda vai continuar se depender da ação de nossos governantes que muito gastam e pouco fazem por nós.

Não gosto do filme por achar que sua intenção não e a crítica e com ela mobilizar as pessoas ou sensibilizar nossos governantes,é simplesmente ganhar dinheiro explorando a triste realidade vivida em nosso país.O filme,mostra a policia como a "O mocinho da história" quando sabemos que pode até ser em alguns casos,mais a policia despreparada,também por culpa do governo,mata e ainda vai matar muitos inocentes para tentar prender traficantes,sem falar os da própria corrupção nas policias brasileiras

Tudo bem que Tropa de Elite,já levou milhões de pessoas ao cinema...Mais ,Pergunte-se: Porque vão assistir?Por ter uma boa história?Por essa história ser a de milhões de brasileiros? Ou porque de tão acostumadas as pessoas cultuam a violência no Brasil?.
Eu fico com a última pergunta...

Todos vão ao cinema  pra rir e se divertir com os bordões ,em geral rir da própria ou da desgraça alheia...mais isso até que é bem brasileiro!!

Só pra lembrar o filme arrecadou mais  R$20.422.567 só em 2007....
mudou alguma coisa no Brasil,fez-se algo para mudar a violência???
Posso estar errado sobre tudo o que escrvi,mais escrevi o que penso..!! 

Sinopse oficial/Tropa de Elite2. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.