quinta-feira, 4 de abril de 2013

Assita:Jean Wyllys no programa Saia Justa


O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi o convidado do programa "Saia Justa" do canal GNT dessa última quarta (3), cujo um dos temas foi o casamento gay.

Durante o papo, Jean respondeu à apresentadora Astrid Fontenelle sobre o que pensa das declarações polêmicas feitas pela cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, que se demonstrou publicamente contra as uniões homoafetivas: “Joelma perdeu uma oportunidade de ficar calada”, diz. Assista abaixo a um trecho do programa.

Sobre essas declarações, Jean disse que não entende a postura da cantora. "Ela tem um público gay enorme, se veste de uma forma sensual que beira a vulgaridade, já recorreu a muitas cirurgias plásticas para ficar de acordo com o que imaginou para si e não quer dar o direito de as pessoas serem como são, defendendo, por exemplo, a cura para a homossexualidade". Recorrendo a um trecho da música "Nos barracos da cidade", de Gilberto Gil, Jean conclui: “Gente estúpida, gente hipócrita. É o que eu posso dizer dessa mulher".

O GNT não disponibiliza o programa na íntegra na internet, mas é possível ver a entrevista completa de Jean nesse vídeo do You Tube abaixo. A qualidade da imagem não é boa, mas dá para conferir todas as declarações do deputado.





Genteem...eu amei essa discussão,é muito esclarecedora!


(...)  Onde foi que eu pisquei que o fundamentalismo religioso tá tomando conta da politica do Brasil (...) - Astrid Fontinelle.
 *** Fiquei com essa frase na cabeça