terça-feira, 31 de julho de 2012

Projeto em Brasília quer autorizar a "Cura gay".



O projeto.Apelidado de ‘cura gay’, o projeto de decreto legislativo do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica na Câmara, vem causando polêmica em todo país. O documento colocou em confronto militantes da comunidade LGBT , lideranças evangélicas, parlamentares e psicólogos.O projeto de Campos, que aguarda parecer na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, suspende o parágrafo único do artigo 3º e o artigo 4º da resolução nº 1 de 1999, que estabelece normas de atuação para psicólogos em relação à orientação sexual.


Líder da bancada evangélica quer que psicólogos possam tratar homossexualidade como doença

As regras proíbem os profissionais de considerar como doença comportamentos ou práticas homoeróticas, orientar homossexuais para tratamentos não solicitados e colaborar com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

Tratamento. Para Campos, o Conselho extrapolou sua atribuição ao negar que psicólogos ofereçam tratamento a homossexuais. Ao editar a resolução, diz o deputado, que é pastor evangélico e delegado da Polícia Civil, o Conselho teria “invadido área de competência do Poder Legislativo”.

“Estou defendo as prerrogativas parlamentares. Não proponho a cura de homossexuais, até porque entendo que a homossexualidade não é uma doença. Faço um debate constitucional, jurídico. O projeto que apresentei trata só disso, o resto é balela”, disse.


Opinião do Blog:Tem certas informações que nós precisamos ler com todo cuidado para que possamos falar sobre elas.É bem verdade que qualquer assunto que envolve a palavra"GAY",gera polêmica mesmo sem necessidade.Cá com nossos botões, sabemos que este projeto tem total fundamento homofóbico,mesmo que seu autor e demais deputados neguem até a morte.É fato também que existem discussões mais importantes para a sociedade do que criar projetos com a intenção de acabar com os gays e transforma-los em héteros.

Se a intenção é permitir que os homossexuais possam se "tratar",deixem a  coisa acontecer.Afinal de contas não é uma lei que vai obrigar as pessoas a aderir ao tratamento.É acima de tudo uma escolha de cada um,cada um sabe de si ,do que quer pra sua vida o que não podemos é interferir na vida particular de cada.Se o projeto for aprovado,sinto muito.Vai procurar o tratamento quem quiser.Agora,se vai obter o resultado esperado,também não sei.

O que não podemos é tirar a liberdade daqueles que querem deixar o homossexualismo,de procurar recursos junto aos psicólogos. Já que clamamos tanto por liberdade,que pedimos respeito, querer impedir por lei que quem quiser se trate, isto é o cúmulo da intolerância. Que ninguém proíba  alguém der ser gay e de viver como tal. Mas impedir quem quer deixar de ser é simplesmente absurdo, antidemocrático é contra a tudo que defendemos.

*Este blog adverte:se der errado procure o deputado João Campo

De:Blog Segunda Opinião!